Benefícios do Guaraná

Do ponto de vista cientifico, esta semente apresenta grande quantidade de amido, cerca de 60% da semente seca, taninos, metilxantinas - especialmente a guaranina (muito parecida com a cafeína), teobromina e teofilina, além de diversos compostos bioativos, como os flavonóides. Em relação aos sais minerais, apresenta fósforo, ferro, magnésio, potássio, cálcio, assim como vitamina A (importante para a saúde ocular) e vitamina B1 (nutriente envolvido no metabolismo energético).

O consumo de guaraná em pó proporciona uma série de benefícios, como: melhorar o desempenho nos exercícios e a concentração, aliviar dores de cabeça e ajudar a controlar os níveis de colesterol (atrasando a oxidação do LDL) e açúcar no sangue.

A cafeína age no sistema nervoso combatendo a fatiga e estimulando as funções cognitivas, a atenção e a memória, melhorando a atutide e a disponibilidade a enfrentar intensas atividades fisicas e mentais. Por esta razão, o pó de guaraná é frequentemente utilizado na composição de medicações fitoterápicas e suplementos termogênicos.

A cafeína consiste na metilxantina presente no guaraná de maior ação como estimulante do sistema nervoso central (SNC), promovendo um maior estado de alerta ao indivíduo, resistência ao cansaço e melhora da percepção das atividades intelectuais; também essa substância promove a performance e resistência física de atletas quando submetidos a situação de exercício físico extenuante.

Outro grande benefício é que seu consumo alivia e previne o envelhecimento precoce. Suas catequinas tem propriedades antioxidantes que protegem as células de estragos no DNA que, amanhã ou depois, poderiam conduzir ao câncer e a outras doenças degenerativas.

Estudos associam o consumo de cafeína com a maior capacidade da memória e redução do risco de enfermidades neurovegetativas, como a doença de Alzheimer.
O pó de guaraná também conta com a teobromina. A substância possui efeito broncoprotetor pela capacidade em dilatar os vasos sanguíneos e promover o relaxamento dos brônquios, fator que pode ser útil em tratamentos de doenças respiratórias como a asma. Além disso, a teobromina exerce efeitos no sistema nervoso central, porém em menor grau quando comparado à cafeína.

Sobre a loja

Nosso site tem o objetivo de levar o melhor guaraná do mundo diretamente do produtor para o consumidor final. Todos os produtores estão na área geográfica abrangida pelo selo de Certificação de Indicação Geográfica (IG), e acompanhamos o plantio e todo o processo produtivo para garantir o alto padrão de qualidade. O Guaraná de Maués é diferente de todos os outros: não somente faz bem, como é bom de tomar.

Pague com
  • PagHiper
  • PagSeguro
Selos

D'Amazonia Origens - CNPJ: 08.112.060/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2019

Siga-nos no Instagram
SnapWidget · Instagram Widget