Farinha de castanha

Que prazer receber você!

Essa é a página da FARINHA DE CASTANHA apresentada na Naturaltech 2022, e aqui podem encontrar algumas dicas e receitas para usar a mostra recebida, e depois nos contar sua experiência em um pequeno questionário ganhando um cupom de desconto!

 

tapioquinha com farinha de castanha

 

TAPIOQUINHA

-4 colheres de tapioca
-1 colher de farinha de castanha
-sal a gosto

Misturar bem a farinha de castanha e a tapioca peneirada e colocar em uma pequena frigideira com fundo antiaderente, com fogo bem baixo. Quando a tapioca tiver formado a liga pode virar a tapioquinha (jogando pra cima como os grandes chefes, ou com a ajuda de uma espatula de silicone) e continuar a assar no outro lado até o ponto desejado.

 


 

CREPIOCA

-1 ovo
-2 colheres de tapioca
-1 colher de farinha de castanha
-sal a gosto

Aquecer uma pequena frigideira antiaderente e untar com óleo ou manteiga. Misturar todos os ingredientes e derramar, prestando atenção em formar uma camada bem uniforme. Quando o ovo estiver mais firme, virar a crepioca. Se quiser adicionar queijo ou chocolate para o recheio, esse é o momento, para que possa ficar bem derretido. Passar para um prato e enrolar, e servir quente.

 

 

 


 

sequilho com farinha de castanha

 

SEQUILHO

250g de amido de milho (maizena)
200g de manteiga ou margarina vegana
75g de açucar demerara
75g de farinha de castanha

Misturar as componentes secas (farinha, açucar e amido) até obter um composto omogêneo. Adicionar a gordura (manteiga ou maragarina vegana) e amassar até ficar bem misturado. Enrolar pequenas quantidade de massa na forma desejada e dispor em uma telha para forno forrada com papel manteiga e assar de 20 a 30 minutos (dependendo do tamanho) a 180°C

 

 


 

BOLO DE CANECA DE MICRO-ONDAS


-1 ovo
-4 colheres de sopa de leite
-2 colheres de sopa de margarina
-4 colheres de sopa de açúcar
-3 colheres de sopa de farinha de trigo
-1 colher de sopa de amido de milho (maizena)
-2 colheres de sopa de farinha de castanha-do-brasil
-1/2 colher de chá de fermento em pó


Em uma tigela, coloque o ovo, o leite e a margarina e bata bem.

Junte o açúcar, a farinha de trigo, o amido de milho, a farinha de castanha e o fermento, e misture até ficar homogêneo.

Divida a massa entre duas canecas altas de porcelana ou vidro e leve ao forno de micro-ondas, em potência máxima, uma de cada vez, por 2 minutos e 30 segundos, ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo.

Repita a operação com a outra caneca e sirva em seguida.

 

 

Bolo de caneco

 


 

Então, as receitas estimularam sua criatividade? Ja experimentou a farinha de alguma forma?

Cliqui no link e nos conte como foi sua experiência aqui no questionario Google Forms, no final encontrará um cupom de 10% de desconto

 

Sobre a loja

Nosso site tem o objetivo de levar o melhor guaraná do mundo diretamente do produtor para o consumidor final. Todos os produtores estão na área geográfica abrangida pelo selo de Certificação de Indicação Geográfica (IG), e acompanhamos o plantio e todo o processo produtivo para garantir o alto padrão de qualidade. O Guaraná de Maués é diferente de todos os outros: não somente faz bem, como é bom de tomar.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

D'Amazonia Origens - CNPJ: 09.397.693/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Siga-nos no Instagram
SnapWidget · Instagram Widget