Nossos produtores

Esses são alguns dos produtores que nos fornecem guaraná.

Conheça um pouco mais de cada um deles!

 


Dedeco (Adailson Santos) - código único 1855

Presidente da ASCAMPA, Associação Comunitária Agrícola do Rio Urupadi, é também Presidente da Associaçã dos Produtores da IGP do Guaraná de Maués. Liderança reconhecida na região, foi um dos primeiros produtores a receber o Selo da Indicação Geográfica para seu guaraná, depois de ter adequado a área de beneficiamento conforme as normas de produção.
Sempre em busca de melhores mercados para poder valorizar os produtores familiares, é um dos maiores produtores e líder de uma das mais ativa associação. No ano de 2020 fez uma grande reforma no barracão de beneficiamento para poder atender as exigência da Indicação Geográfica
Seu plantio (clica aqui para ver o mapa) de 4 hectares produz mais de 2 toneladas de semente torradas de guaraná

 

safra lote volume de sementes negociadas
safra 2020 201855 450,00 kg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Lázaro - código único 3238

 

 

 

 


 

Maranhão (Manoel Messias) - código único 3367

O Manoel Messias é um produtor de guaraná importado: veio do Maranhão (por isso seu apelido) e quase vinte anos atrás resolveu plantar guaraná. Com o apoio da EMBRAPA e da AmBev, chegou a plantar sete hectares de guaraná (clica aqui para ver o mapa) que, na época inicial com adubação quimica pesada, produziram mais de 4 toneladas de sementes secas.
Depois de abandonar adubos e defensivos agrícolas, começou em 2019 o processo de certificação orgânica e hoje é o maior produtor individual certificado orgânico, beirando as 2 toneladas de sementes secas por safra.
Seu terreno está na beira de um lago, na época da cheia, enquanto na época da seca, quando lago desaparece, precisa caminhar uma boa meia hora para chegar ao rio principal.

 

safra lote volume de sementes negociadas
safra 2020 203367  (total 1.815,00) 1.665,30 kg
safra 2019 193367 (total 1.930,00) 527,60 kg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 Dico (Raimundo Gato) - código único 3375

 

O Manoel Raimundo Gato trabalha com guaraná há mais de 10 anos.
Mora na Comunidade São Jorge do rio Limão Grande, e tem plantado mais ou menos quatro hectares de guaraná aqui  (clica para ver o mapa)
Foi um dos primeiros dois produtores certificados orgânico desde 2018, e cada ano mais vai melhorando sua estrutura. Em 2019, com a renda do guaraná certificado, comprou uma despolpadeira motorizada que permitiu diminuir o tempo de processamento de 8 horas para 15 minutos, porque antes era tudo despolpado à mão.
Por causa da estiagem severa no verão de 2020, sua produção caiu bastante, mas esse ano de 2021 está prometendo bem
A D'Amazônia Origens compra toda sua produção, que apesar de pequena, é sempre muito caprichada.
Seu guaraná é vendido nos pacotes de pó certificado e de cápsulas veganas.
 

safra lote volume de sementes negociadas
safra 2020 203375 195,50 kg
safra 2019 004.001 a 004.019 337,30 kg
safra 2018 002.001 a 002.015 313,00 kg


 

 

 

 

 

 

 

 

 


José e Maria Nilze do Disterro Sena - código único 3049

Moradores da comunidade Nova Galileia, no rio Apocuitaua, são produtores tradicionais. Apesar de ter cada um seu próprio guaranazal (o do José e o da Nilze), eles ainda ajudam na produção os três filhos. Na pico da seca, para chegar na cada do filho caçula, precisa andar pelo menos 40 minutos andando na beira do rio, porque o nivel fica t]ao baixo que nem pequena canõa de madeira consegue navegar. E pelo mesmo caminho precisa escoar toda a produção de guaraná, já que a temporada de colheita coincide justamente com o final do tempo de seca, quando o rio está no seu nível mais baixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Jucelino Oliveira da Costa

Mora na comunidade Bom Jesus, na Floresta Nacional de Tefé, uma área de conservação de pouco mais de um milhão de hectares, onde em 30 comunidades ribeirinhas vivem mais de 350 famílias. As principais atividades econômicas da Flona são a agricultura de subsistência (farinha de mandioca, banana e milho) e o extrativismo (castanha do Brasil). A família de Jucelino, junto com mais 8, recebeu treinamentos de boas práticas de coleta pelo Sebrae e no ano passado comercializou mais de 1 tonelada e meia de castanhas em natura.

Sobre a loja

Nosso site tem o objetivo de levar o melhor guaraná do mundo diretamente do produtor para o consumidor final. Todos os produtores estão na área geográfica abrangida pelo selo de Certificação de Indicação Geográfica (IG), e acompanhamos o plantio e todo o processo produtivo para garantir o alto padrão de qualidade. O Guaraná de Maués é diferente de todos os outros: não somente faz bem, como é bom de tomar.

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

D'Amazonia Origens - CNPJ: 09.397.693/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Siga-nos no Instagram
SnapWidget · Instagram Widget