Nós do Guaraná de Maués somos produtores rurais, e resolvemos utilizar as tecnologias modernas para permitir que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao autêntico guaraná em pó, produzido e beneficiado em Maués, a Terra do Guaraná. O nosso produto, que chega na casa dos clientes em pequenas embalagens seladas a vácuo, tem origem nos plantios espalhados na área rural de Maués, e o processo de beneficiamento até a semente torrada (plantio, colheita, despolpa, lavagem, torrefação) é feito no próprio lugar de cultivo. O processamento para descascar, selecionar, moer e embalar, é feito na usina de beneficiamento de guaraná da COPERMAUES, uma cooperativa de produtores que tem sede na área urbana do municipio. Por isso podemos garantir a qualidade do produto e prezamos para a satisfação de nossos clientes.
Nas paginas dos produtos, tem uma explicação da procedência e do processo produtivo especifico de cada um. Não podemos dizer que uma variedade seja melhor do que outra, porque apesar de ser originadas do mesmo guaraná, o processo de beneficiamento diferente cria produtos com solubilidade, aroma e custos que são diferentes,e pode agradar ou não um consumidor acostumado com outros produtos. Por isso, apesar do nosso esforço na garantia da qualidade, sabemos que podem ocorrer alguns problemas, sobretudo quando o produto não pode ser visto, testado, cheirado e experimentado ao vivo.
Então, pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos consumidores, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Caso opte pelo contato via correio eletrônico, telefônico ou aplicativo de mensagens, será encaminhado a você o formulário para preenchimento e envio junto ao(s) pacote(s). O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.
Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado.
São três as situações previstas para troca e devolução de produtos.
Devolução por Arrependimento/Desistência
Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Importante: Para contagem do prazo, aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo-se o dia do início e incluindo-se o do final. Exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria na segunda-feira, inicia-se a contagem do prazo na terça-feira. Sendo assim, o seu prazo para devolução será a segunda-feira subsequente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato.
Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso. O pacote a vácuo não poderá ser violado. O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, devidamente fixada no produto. Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
O consumidor poderá optar por:
- Restituição do valor do produto, excluindo o valor do frete de ida e volta;
Para quem pagou com cartão de crédito - solicitaremos o estorno à administradora do cartão. Normalmente, o crédito não consta na mesma fatura do débito. Na maioria das vezes, é computado apenas na fatura subsequente. Mas não se preocupe, pois não é necessário pagar este valor. A administradora, ao constatar o cancelamento da operação, cancela automaticamente a cobrança de juros. - Utilização do crédito numa próxima compra, excluindo o valor do frete de ida e volta;
- Troca por um outro produto, arcando com a diferença de preço existente. Esta diferença poderá ser paga por meio de cartão de crédito ou depósito bancário na conta corrente. Além disso, deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto e retorno do produto a ser trocado.
Se o produto indicado para troca for mais barato, o crédito ficará registrado para uma próxima compra. Não devolveremos o valor desta diferença. Dúvidas entrar em contato com nosso suporte.
O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso depósito e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo ou a troca por outro produto. Ressaltamos que, em caso de troca, o produto escolhido deve estar disponível em nosso estoque.
Se houver indícios de uso do produto, a devolução não será aceita. Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.
No caso de trocas de produtos, referente a erro do cliente (Erros de variedade, quantidade ou dados cadastrais), o pagamento do reenvio da mercadoria deve ser efetuado pelo cliente. Sendo assim o produto será reenviado somente quando a mercadoria em posse do cliente for devolvida à empresa. Após a chegada da mercadoria, o novo produto será enviado no próximo dia útil, após a confirmação de pagamento do frete de reenvio.
Entraremos em contato, posteriormente, informando os procedimentos para pagamento do frete para novo envio e diferenças de preço dos produtos, em caso de troca, ou confirmando o prazo para restituição. Lembramos que o processo de restituição/troca só será iniciado após o recebimento do produto em nosso depósito e checagem de suas condições.
Salientamos que a devolução/troca por desistência não será aceita se a solicitação for feita depois de 7(sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, ou se o lacre da embalagem do produto for violado ou existir qualquer indício de uso do mesmo.