Política de troca, devolução e arrependimento

 

Nós do Guaraná de Maués somos produtores rurais, e resolvemos utilizar as tecnologias modernas para permitir que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao autêntico guaraná em pó, produzido e beneficiado em Maués, a Terra do Guaraná. O nosso produto, que chega na casa dos clientes em pequenas embalagens seladas a vácuo, tem origem nos plantios espalhados na área rural de Maués, e o processo de beneficiamento até a semente torrada (plantio, colheita, despolpa, lavagem, torrefação) é feito no próprio lugar de cultivo. O processamento para descascar, selecionar, moer e embalar, é feito na usina de beneficiamento de guaraná da COPERMAUES, uma cooperativa de produtores que tem sede na área urbana do municipio. Por isso podemos garantir a qualidade do produto e prezamos para a satisfação de nossos clientes.

Nas paginas dos produtos, tem uma explicação da procedência e do processo produtivo especifico de cada um. Não podemos dizer que uma variedade seja melhor do que outra, porque apesar de ser originadas do mesmo guaraná, o processo de beneficiamento diferente cria produtos com solubilidade, aroma e custos que são diferentes,e pode agradar ou não um consumidor acostumado com outros produtos. Por isso, apesar do nosso esforço na garantia da qualidade, sabemos que podem ocorrer alguns problemas, sobretudo quando o produto não pode ser visto, testado, cheirado e experimentado ao vivo.

Então, pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos nossos consumidores, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Caso opte pelo contato via correio eletrônico, telefônico ou aplicativo de mensagens, será encaminhado a você o formulário para preenchimento e envio junto ao(s) pacote(s). O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado.

São três as situações previstas para troca e devolução de produtos.


Devolução por Arrependimento/Desistência

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Importante: Para contagem do prazo, aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo-se o dia do início e incluindo-se o do final. Exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria na segunda-feira, inicia-se a contagem do prazo na terça-feira. Sendo assim, o seu prazo para devolução será a segunda-feira subsequente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato.

Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso. O pacote a vácuo não poderá ser violado. O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, devidamente fixada no produto. Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

O consumidor poderá optar por:

  • Restituição do valor do produto, excluindo o valor do frete de ida e volta;
    Para quem pagou com cartão de crédito - solicitaremos o estorno à administradora do cartão. Normalmente, o crédito não consta na mesma fatura do débito. Na maioria das vezes, é computado apenas na fatura subsequente. Mas não se preocupe, pois não é necessário pagar este valor. A administradora, ao constatar o cancelamento da operação, cancela automaticamente a cobrança de juros.
  • Utilização do crédito numa próxima compra, excluindo o valor do frete de ida e volta;
  • Troca por um outro produto, arcando com a diferença de preço existente. Esta diferença poderá ser paga por meio de cartão de crédito ou depósito bancário na conta corrente. Além disso, deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto e retorno do produto a ser trocado.
    Se o produto indicado para troca for mais barato, o crédito ficará registrado para uma próxima compra. Não devolveremos o valor desta diferença. Dúvidas entrar em contato com nosso suporte.

O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso depósito e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo ou a troca por outro produto. Ressaltamos que, em caso de troca, o produto escolhido deve estar disponível em nosso estoque.

Se houver indícios de uso do produto, a devolução não será aceita. Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.
No caso de trocas de produtos, referente a erro do cliente (Erros de variedade, quantidade ou dados cadastrais), o pagamento do reenvio da mercadoria deve ser efetuado pelo cliente. Sendo assim o produto será reenviado somente quando a mercadoria em posse do cliente for devolvida à empresa. Após a chegada da mercadoria, o novo produto será enviado no próximo dia útil, após a confirmação de pagamento do frete de reenvio.
Entraremos em contato, posteriormente, informando os procedimentos para pagamento do frete para novo envio e diferenças de preço dos produtos, em caso de troca, ou confirmando o prazo para restituição. Lembramos que o processo de restituição/troca só será iniciado após o recebimento do produto em nosso depósito e checagem de suas condições.
Salientamos que a devolução/troca por desistência não será aceita se a solicitação for feita depois de 7(sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, ou se o lacre da embalagem do produto for violado ou existir qualquer indício de uso do mesmo.

 


Defeito do produto.

Por mais cuidados que o Guaraná de Maués tome para estocar e manusear adequadamente todos seus produtos, alguns podem chegar danificados ao seu destino. Isto pode ocorrer no transporte das mercadorias ou até mesmo por vício de qualidade da embalagem, que já veio do fabricante com alguma falha. Como medida preventiva, no ato da entrega, cheque a embalagem que acondiciona o produto. Caso note algum problema, recuse o recebimento. Feito isto, envie um e-mail para atendimento@guaranademaues.com, informando o ocorrido. Assim poderemos providenciar uma nova remessa.

Se somente após aceitar a entrega você perceber que o produto apresenta algum tipo de imperfeição - defeito de embalagem ou fabricação, danos causados pelo manuseio ou transporte - você terá 7(sete) dias corridos para informar sobre o problema. O Guaraná de Maués tomará as devidas providências e também terá prazo de 7(sete) dias para resolvê-lo. A empresa isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido claramente ocasionado por mau uso.

Para providenciarmos a troca, os produtos encaminhados ao nosso depósito deverão estar:

  • Acompanhados de seu comprovante de compra;
  • Em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano às mesmas. Portanto, quando for abrir as embalagens, tome cuidado para não as rasgar;
  • Com seus adesivos devidamente integros e grudados;
  • Com seu defeito especificado (escreva em uma folha de papel e encaminhe-a junto ao produto). Caso o produto encaminhado ao nosso depósito não esteja acompanhado da embalagem original, não faremos a troca.

Salientamos que o processo de troca só será iniciado após recebermos o produto em nosso depósito. Assim que o recebermos, faremos as devidas averiguações e, caso sejam evidenciadas as diferenças nos produtos previstas na política, providenciaremos a troca por um novo produto. Do contrário, não acataremos a solicitação de troca, remetendo o mesmo produto para o comprador.

 


Erro operacional ou erro de especificação do produto.

O  Guaraná de Maués está sempre buscando a excelência nos serviços que presta. Nossa grande preocupação é atender da melhor forma possível nossos clientes, entregando os produtos no prazo estipulado. Entretanto, como em qualquer empresa do ramo, estamos sujeitos a falhas humanas nas fases de embalagem, rotulagem, pesagem e separação para o envio.

Após aceitar a entrega, se notar alguma diferença entre o produto comprado e o recebido, você terá 7 (sete) dias corridos para informar o problema. Após seu contato, o Guaraná de Maués imediatamente tomará as devidas providências para resolvê-lo, preocupando-se sempre com a sua satisfação e comodidade. Escreva para atendimento@guaranademaues.com

Importante: Solicitamos que os produtos encaminhados para o nosso depósito estejam:

  • Acompanhados de seu comprovante de compra;
  • Em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano às mesmas. Portanto, quando for abrir as embalagens, tome cuidado para não as rasgar;
  • Com seus adesivos devidamente integros e grudados;
  • Com o erro devidamente especificado (escreva em uma folha de papel e encaminhe-a junto ao produto). Caso o produto encaminhado ao nosso depósito não esteja acompanhado da embalagem original, não faremos a troca.

 

Dúvidas?
Escreva para atendimento@guaranademaues.com ou entre em contato pelo Facebook, Whatsapp ou ligue para (92) 99214-6299.
Obs.: O horário de atendimento do suporte ao site é de segunda a sexta das 9 às 18 horas.

Sobre a loja

Nosso site tem o objetivo de levar o melhor guaraná do mundo diretamente do produtor para o consumidor final. Todos os produtores estão na área geográfica abrangida pelo selo de Certificação de Indicação Geográfica (IG), e acompanhamos o plantio e todo o processo produtivo para garantir o alto padrão de qualidade. O Guaraná de Maués é diferente de todos os outros: não somente faz bem, como é bom de tomar.

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